Bem-vindo visitante! Você pode logar ou registrar.

A empresa

A Essilor International é líder mundial que cria novos desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes oftálmicas para óculos.  Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 150 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, resultando em inovação constante.
Suas marcas mais emblemáticas são: a lente multifocal  Varilux®, o antirreflexo Crizal®, a fotossensível Transitions® Eyezen® para quem vive conectado; a lente solar polarizada Xperio®, e a lente antiembaçante Optifog™.  A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.

A Essilor International, empresa com 160 anos, é líder mundial em produtos ópticos: é a primeira empresa na Europa, América do Norte e América Latina; segunda na Ásia e no Japão.

Alcance

Uma das empresas francesas de maior alcance global, operando em mais de 100 países.

Volume

 3 bilhões de euros em vendas e 160 milhões de lentes vendidas anualmente.

Tecnologia

 5 bilhões de combinações em potencial para personalizar lentes oftálmicas para cada consumidor.

Marcas

 Detentora de marcas renomadas como as lentes multifocais Varilux®, lentes em policarbonato Airwear® e lentes anti-reflexo Crizal®.

Colaboradores

 22.300 colaboradores ao redor do globo.

Mercado

 Market share mundial estimado em 25% em valores e 19% em volume.

E ainda:

–  90% destas vendas divididos entre Europa e América do Norte;
–  Uma das maiores detentoras mundiais de patentes oftálmicas e ópticas, com mais de 1.500 patentes ativas em todo o mundo;
–  Uma rede oftálmica e óptica única, com 200 laboratórios de prescrição, suportados por 15 fábricas;
–  A troca de lentes constitui 90% das vendas neste mercado e o intervalo entre cada troca é de 2 a 3 anos, em média;
–  Uma a cada duas lentes multifocais vendidas no mundo é da Essilor.

Essilor no Brasil


 Produção no Brasil superior a 20 milhões de lentes.

Conta com escritório comercial no Rio de Janeiro e centros de apoio em estados brasileiros.

 Fábrica em Manaus considerada a melhor do mundo em produtividade e certificada pela ISO 9001.

Um Excelente Ambiente de Trabalho
Em 2010, pela segunda vez consecutiva, a Essilor Brasil, em pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, foi reconhecida como uma das 25 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro e uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

A Essilor foi constituída em 1972, da fusão das duas empresas ópticas dominantes na França naquela época: Essel e Silor.

– Essel foi fundada em 1849 por produtores de óculos. Desde o início, combinou capitalismo com políticas trabalhistas progressistas. Era tida como empresa profissional e envolvida com seus funcionários.

– Silor, uma empresa com história mais recente, foi fundada por Georges Lissac, que moldou a empresa de acordo com sua personalidade. Silor combinava criatividade com estratégia de marketing agressiva.

A Essilor, assim, descende de uma longa linha de produtores de lentes que tiveram um papel fundamental na indústria de produtos ópticos por mais de 150 anos. A empresa se expandiu internacionalmente em 3 fases, suportada por duas grandes inovações tecnológicas: a lente orgânica Orma e a lente progressiva Varilux, desenvolvida por Bernard Maitenaz, presidente da Essilor de 1980 a 1991.

Veja a evolução da Essilor nas últimas décadas:

A Essilor era essencialmente uma empresa exportadora, com foco em 3 principais regiões: Europa, seu lar comercial desde o final do século XIX; América do Norte, onde iniciou operações em 1954 (principalmente em Nova York); e na Ásia, sua nova fronteira.
Neste período, Essilor desenhou e fabricou a maioria de seus produtos na França e comercializou-os ao redor do mundo por meio de distribuidores e subsidiárias (muitas delas de antigos distribuidores).

A Essilor se tornou uma empresa internacional. Para ganhar novos mercados, os custos de produção foram reduzidos e a empresa incorporou, à sua base, unidades fabris de produção em massa e laboratórios de prescrição.
A criação de produtos padronizados foi realocada para regiões com baixo custo de produção, como a Ásia. A primeira fábrica para produção de lentes orgânicas foi inaugurada nas Filipinas, em 1979.

A Essilor se tornou uma empresa global. Desde o início da década, o mercado óptico oftalmológico foi desenhado por uma substancial concentração e aumento da competição. Como líder mundial em óptica oftálmica, a Essilor focou numa estratégia global para fortalecer sua posição.
A empresa começou a realocar a produção de lentes de maior valor agregado a países com baixos custos de produção. Ao mesmo tempo, desenvolveu suas operações de prescrição — principalmente nos Estados Unidos —, em geral, adquirindo laboratórios independentes.
A Essilor ampliou sua estratégia de globalização por meio de sua recente aliança com a Nikon, do Japão. O grupo detém, atualmente, 3 centros de pesquisa, 18 unidades fabris e 160 laboratórios de prescrição nas Américas, Europa, Ásia e ao longo da costa do Pacífico.

Essilor Solutions

Hoje em dia, os consumidores estão muito exigentes e desejam uma maior atenção e um serviço personalizado das empresas a que recorrem.

A Essilor Solutions, divisão da Essilor Brasil que comercializa instrumentos e equipamentos ópticos em toda a América Latina desde 1995, busca oferecer serviços e produtos de qualidade. Com as novas tecnologias, a Essilor põe ao alcance dos profissionais os meios necessários para proporcionar a seus clientes as opções mais personalizadas que atendam às suas expectativas, reafirmando a imagem moderna de sua óptica.

É esta essência que mantém todos nós, da Essilor Solutions, focados dia após dia no esforço para sustentar nossa imagem e posição de liderança, sempre à frente tecnologicamente e, principalmente, na forma de atender nossos clientes.