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Dúvidas? Ligue para nós através do 0800 722 8000.

O OptiCall é mais uma solução da Essilor para deixar você tranquilo e bem acompanhado. Este serviço dá suporte, treinamento e esclarecimento de dúvidas à distância, para você se sentir seguro a qualquer momento.

O OptiCall também é gratuito para todos os participantes da Garantia Especial — seja ela Platina, Ouro ou Prata —, com sua eficiência comprovada por aqueles que já possuem facetadoras Essilor.

Para você não perder tempo, nossos técnicos especialmente treinados estão à disposição de 2ª a 6ª, das 8:30h às 19h, e você ainda pode entrar em contato conosco por telefone, fax ou e-mail.

OptiCall, soluções imediatas.

OptiCall é uma central de atendimento que tem como objetivo prestar serviços de suporte técnico aos equipamentos Essilor, utilizando, para isso, os mais variados meios de comunicação, como telefone, fax e e-mail.

O OptiCall busca esclarecer dúvidas sobre operações; solucionar problemas de regulagens e ajustes; solucionar defeitos mecânicos, elétricos, eletrônicos; solucionar dúvidas e conflitos de software, auxiliar a troca de peças e orientar manutenções preventivas e corretivas.

Todos os clientes que adquirem nossos equipamentos novos ou semi-novos e estão cobertos pela Garantia Especial Essilor têm acesso ilimitado, bem como os clientes que renovarem sua Garantia Especial (Platina, Ouro ou Prata).

Os clientes terão atendimento de suporte técnico das 8:30h às 19h, onde receberão informações claras e de maneira objetiva por meio de um checklist para resolução de problemas, com vídeos e ilustrações sobre manutenção de conjuntos mecânicos. Com técnicos qualificados exclusivamente para este serviço, a solução para suas dúvidas e problemas torna-se fácil e prática.

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O OptiMaster é um programa de treinamento e especialização profissional já consagrado pelo mercado óptico. São cursos com aulas teóricas e práticas, para capacitação de mão-de-obra visando a excelência de qualidade. Com OptiMaster, a sua empresa só tem a crescer.

Confira os próximos cursos confirmados:

Estado:
Curso:
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Detalhes:
Inscrição:

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Optiservice

Ao adquirir um equipamento Essilor, você poderá contar com a segurança e conveniência do OptiService, um exclusivo serviço que garantirá o funcionamento de seu equipamento sempre que você precisar. A cobertura OptiService está disponível em todo o território nacional com técnicos especializados, além de um estoque completo de peças de reposição. Tudo isso para você estar seguro a qualquer momento e lugar.

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Garantias

Fique tranqüilo. Com o Contrato de Garantia Essilor, tudo o que você precisa está ali ao seu alcance. Seu equipamento está coberto em qualquer lugar do Brasil, por uma equipe de técnicos especializados, e um estoque completo de peças de reposição para sua total segurança. Conte com o Opticall, uma central de atendimento preparada para solucionar dúvidas de operação, orientar substituição de peças e calibragem à distância, com uso ilimitado do 0800.

São três modalidades de Garantias Especiais (Platina, Ouro e Prata) para você trabalhar tranqüilo.

Garanta-se! Tudo pode acontecer. Menos parar sua produção.

Platina Ouro Prata
Vigência de 1 (um) ano
Hora-técnico (mão-de-obra) para substituição de peças defeituosas, exceto para peças de desgaste contínuo.
Lubrificação, sempre que um técnico estiver no local e julgar necessário.
Uso ilimitado do serviço Opticall (Atendimento Técnico à Distância – 0800).
Despesas com frete para o envio de peças cobertas pelo contrato.
Substituição das peças defeituosas, de valor inferior a R$3.000,00, exceto as peças de desgaste contínuo e acessórios. Se a peça ou conjunto de peças a ser substituída(s) possuir um valor superior ao descrito acima, esse valor deve ser pago integralmente pelo contratante
Substituição de peças defeituosas, de valor superior a R$3.001,00, exceto as peças de desgaste contínuo e acessórios.
Despesas com estada e alimentação do técnico deslocado para a prestação de todos os serviços cobertos pela garantia ora contratada.
Despesas com frete de retorno de peças defeituosas.
Limpeza e lubrificação do equipamento, no caso de envio do mesmo à Oficina Essilor.
Despesas com deslocamento de um técnico sempre que julgarmos necessário.
Visita técnica preventiva, de acordo com a disponibilidade da equipe técnica. 1 0 0
Desconto em reposição de peças de desgaste contínuo. O frete dessas peças, não está incluso neste item. 8% 8% 6%

Observação:

  • Peças de desgaste contínuo: posiblock, rebolos, lâmpadas, fusíveis, ventosas, protetores de lâmpada, gabaritos e fresas.
  • Acessórios: caneta de leitura óptica, bomba 220v/60Hz EUA, tanque de decantação, filtro do reservatório, eletroválvula 220v, paquimetro Mitutoyo, tubo de entrada, cabo de alimentação NBR14136, cabo ligação macho/femea, código de barra 00 a 200, gabarito para ajuste da Raynil Kappa, disco de limpeza rebolo acabamento, disco limpeza rebolo desbaste, pedra limpeza rebolo polimento nº02, calibrador, alicate saca-ventosa, protetor do visor, borracha reserva do posiblock, posiblock móvel 14mm, posiblocl móvel 18mm, posiblock móvel 25mm, posiblock fixo 14mm, posiblock fixo 18mm, posiblock fixo 25mm, chave segurança, fusível 220v 4ª, chave allen 2,5mm, suporte 3 pinos pequeno, suporte 3 pinos grande, tubo de entrada, ventosa grande, ventosa pequena, ventosa 14mm, cabo macho/fêmea interface, cabo macho/macho interface preto, cabo de energia, protetor para apalpador, mangueira de esgoto, chave de broca 5.5, bandeja, suporte para gabarito Shuron Tess, suporte para gabarito Harrison, caneta touch screen, gabarito Harrison, gabarito metálico preto, extensor, CD check pró, CD gabarito metálico, cabo interface macho/fêmea, cabo de rede RJ45, cabo de energia, fonte Leitor Tess.
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Perguntas Frequentes

R.: Como o desgaste acontece gradativamente, é possível que o operador não perceba que o tempo de corte aumentou. Este acréscimo no tempo, além de afetar diretamente na sua produção, eleva a temperatura do equipamento, e peças como rolamentos têm o tempo de vida diminuído.

Outro aspecto é o acabamento final, que pode apresentar falhas e exigir retrabalho.

R.: Os rebolos são de desgaste contínuo e, para um perfeito acabamento nas montagens, ele deve ser substituído sempre que necessário. Essa troca conservará por muito mais tempo seu equipamento e você não perderá tempo de corte.

R.: Sim. A lente pode girar, já que o rebolo com desgaste exerce grande esforço durante o corte. Este problema é mais comum em lentes mais espessas e em materiais como o policarbonato.

R.: Podem, pois rebolos de marcas genéricas não apresentam as mesmas características que os rebolos Essilor. Estas diferenças, embora sejam inicialmente quase imperceptíveis, podem causar um aumento de tempo na produção, acarretando, ainda, ruídos e vibrações, o que causará danos ao equipamento e aos trabalhos executados.

R.: Sim. Existe um sentido de rotação, pois os grãos depositados na superfície do rebolo ficam em uma posição em que o corte é menos agressivo à lente. Um rebolo montado com seu sentido de corte invertido produz lascas nas lentes e pode, até mesmo, quebrá-las.

R.: Causam, pois sofrem desgastes com seu uso. Elas devem estar sempre em bom estado.

R.: Não recomendamos o uso de outros adesivos, pois podem marcar as lentes com tratamentos anti-reflexos, “hard coatings”, provocar torções etc. Os adesivos Essilor foram testados em diversas situações e apresentam um ótimo desempenho com os sistemas de montagem.

Importante:
– Os Sistemas de Montagem Essilor estão de acordo com as normas de qualidade e segurança adotadas pela Comunidade Européia (CE Certification).
– A garantia não cobre defeitos ocasionados pelo mau uso do equipamento.